quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Design de Sobrancelhas- Venha aprender com Aline Anjos



Design de Sobrancelhas-






Para tirar a sobrancelha é importante que a pessoa tenha bastante cuidado principalmente na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no formato do desenho.

Para que o desenho fique sempre correto, é necessário que se siga três traços guias:

Veja como na figura:

-O primeiro traço se inicia naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

-O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.

-O terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Estes que estiverem para fora também devem ser retirados, por estarem sobrando.


-Os pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser removidos. Como também aqueles que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e estragam o desenho final, a melhor forma de tirar estes em minha opinião como Designer de Sobrancelhas é na técnica de Epilação a fio (epilar tirar pela raiz) veja mais sobre o assunto no link lá explica direitinho, ok?!  Surgindo dúvidas é só ir  em postar um comentário e deixar sua pergunta lá, que respondo logo, logo ok!?http://esteticaalineanjos.blogspot.com.br/2011/03/epilacao-com-linha-depilacao-egipcia.html

A pinça é ideal e apropriada para retirar a sobrancelha de modo seguro. A cera pode tirar pêlos em excesso. No entanto, se você optar pela cera não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça.

Um grande problema da cera é que ela é ainda uma das causadoras da flacidez da pálpebra em mulheres. Através do uso contínuo, ela vai deixando a região da pálpebra flácida, então use a técnica a fio, procure uma esteticista ok!

Ao errar na retirada da sobrancelha a saída é usar sombra de cor próxima de seu tom de sobrancelhas (marrom -claro- escuro) com a ajuda de um pincel de cerdas firmes e fino (chanfrado)  ou um lápis para olhos, até que os pêlos voltem a crescer.



E bem comum você encontrar alguém que tentou fazer em casa a própria sobrancelha e acabou fazendo uma falha, ou você mesmo acabou falhando as suas sobrancelhas. Se você já tentou fazer as suas sobrancelhas e acabou estragando elas, espere as sobrancelhas crescerem, e vá contornando a situação preenchendo as falhas. Ir a Estética ou centro de beleza pelo menos uma vez no mês para fazer designer nas sobrancelhas é o recomendado. Usar tinturas nas sobrancelhas é algo que você deve sempre evitar, pois esse procedimento faz com que os pelos fiquem enfraquecidos e, além disso, deixa o seu visual carregado, então opte por tintura de henna. Veja mais sobre o assunto no link:

Sobrancelhas – Desenho de sobrancelhas para tipos de rosto-

Veja qual seu tipo de rosto é faça corretamente as suas sobrancelhas-
 
















Dependendo do tipo de rosto, há um tipo de desenho de sobrancelhas mais indicado:

-Rostos ovais

O melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

-Rostos redondos

Evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.

-Rostos quadrados

Use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado.
-Rostos com formato de um coração

Sobrancelha angulosa ou curvada e para rostos triangulares é melhor ter as sobrancelhas mais juntas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.
-Rosto Triangular ou Diamante
Sobrancelha mais arredondada e arqueada.
Compare, e veja a melhor para você:
 Escolha do formato das sobrancelhas-


Passo a passo para o Designer de Sobrancelhas -
Acessórios necessários:

-Material para assepsia.

-Lenço de papel.

-Pinça.

- Lápis marrom e branco.

- Escovinha para sobrancelhas.

-Tesoura pequena.
Iniciando o Designer de Sobrancelhas:


-Assepsia da pele (sobrancelhas) e higienização das mãos.

-Secar a pele.

-Posicionar a cliente.

-Cliente em posição confortável.







-Para ter base no seu desenho e marcar, vamos precisar de lápis marrom para os pontos e branco para o desenho.
-Pressionando a lateral da narina, descendo pelo canto do osso nasal, repete os dois lados.
-Arco do cupido da boca com o limite dos olhos repete o procedimento.

-Ponto três (levantar o olhar é o ponto alto da sobrancelha).
-Cliente fixa olhar para frente.

-Arco do cupido com a lateral da Iris para delimitar a medida

Com o uso de o paquímetro verificar a precisão das medidas. Caso não tenha não é necessário.

-Unir desenhando com o lápis o ponto um ao ponto três em uma linha reta com auxilio do paquímetro (régua).

-Ponto 1 início da sobrancelha ponto 3 meio da sobrancelha

-Ponto 3 ao 2 formando o desenho em cima e em baixo

-Mostrar para a cliente o desenho feito e receber a aprovação para dar início (pedir a opinião para ela ficar satisfeita).

-Feito o desenho retirar os excessos dos pelos com pinça.

1. Penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e cheque se há alguma ponta desalinhada, mais longa e evidente.
-Pinçar a sobrancelha para cima para a retirada dos pelos da pálpebra superior.

-Após ser feita a retirada dos pelos pode pentear a sobrancelha conforme o nascimento dos pelos e cortar se necessário

2. Corte com muito cuidado essas pontinhas, prestando atenção para não deixar os fios ficarem curtos em demasia e deselegantes.

3. Com uma pinça, remova os fios excedentes entre as sobrancelhas, mas não avance além dos limites do topo do nariz.

4. Remova os pelos que estão fora do traçado na parte de baixo da sobrancelha.

-Quando terminar um lado mostrar para a cliente para a aprovação.
Conserte já!
• Pretende fazer maquiagem definitiva para preencher falhas? “Verifique se o profissional é especialista em micropigmentação; “Isso garante que ele escolherá a melhor nuance para criar os fios fake.”

• “Para obter um efeito natural, o ideal é a sobrancelha de Henna veja no link: http://esteticaalineanjos.blogspot.com.br/2011/02/henna-para-sobrancelhas.html

• Fez make definitivo e se arrependeu? O laser ajuda a eliminar a coloração. “Até seis sessões são necessárias para remover o pigmento”, avisa os dermatologistas.


• Remédio prescrito pelo médico pode encorpar a sobrancelha. “Loções tópicas à base de minoxidil estimulam o crescimento dos pelos.
Gostaram meninas?? Deixem recadinhos, dicas e opiniões logo abaixo em comentários ok!!?  beijokass e até o próximo post  (:
A sobrancelha mexe no visual por: Afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa, levantar a pálpebra; Ela é a moldura de nossa face então cuide bem delas.”








"Cada um tem uma maneira de desenhar as sobrancelhas. Se estiver com duvidas deixa um recadinho, ou procure por nós profissionais da área de designer de sobrancelhas ok?!"












sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bepantol Derma- Nova fórmula

 
Como conheci o Bepantol –

"Foi á oito anos atrás , quando fiz minha dermopigmentação nas sobrancelhas, para quem ainda não sabe o Bepantol pomada é usado para a cicatrização da epiderme, entre outras funcionalidades; É e ele tem muitas!! Em sua versão pomada ela pode ser usada como hidratante para os lábios, fortalecedor para os fios da sobrancelha, hidratante para áreas ressecadas,queimaduras de pele (todas viu!! sol, pranchinha de cabelo, panela etc..). E o Bepantol solução eu conheci quando ainda estudava no curso de Estética, no Módulo de Terapia Capilar, sabia sobre as suas funcionalidades para os fios; Somente agora que pude comprovar, pois em Curitiba não estava encontrando para comprar; Eu tenho sempre a pomada em casa.. seja para qual tratamento for sua aplicação é fácil: É só passar e dormir o sono da beleza."

Meninas o foco deste post é contar a vocês minha experiência com o Bepantol Derma Solução em sua nova fórmula:

Na embalagem diz: Novo Bepantol Derma (Bayer) : Dexpantenol (pró-vitamina B5).
É o segredo do cabelo saudável e da pele protegida.

Áreas de uso: Cabelos - Áreas depiladas- Pós-barba- Couro cabeludo.

Composição: Aqua,Panthenol, Dl, Pantolactone, Methylparaben, Propylparaben e Domiphen Bromide.

Conteúdo: 50 ml

Restrição de uso: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Mantenha fora do alcance das crianças.

Ações do produto: Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada células chamadas cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios (brilho, maciez, penteabilidade). Bepantol Derma Solução atua no processo de hidratação dos fios.

Na pele, o Dexpantenol, através da sua propriedade higroscópica (sig: Que tem tendência para absorver a umidade do ar) mantém a água fundamental, ajudando no processo de renovação natural da pele.

Sem corantes-   Sem álcool-  Livre de perfume.

Ideal para os cabelos e pele com necessidade de hidratação e proteção.

Modo de usar: Cabelos Aplique Bepantol Derma Solução nos fios de cabelos, já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Sem necessidade de enxágue.

Pele: Embeba um algodão com Bepantol Derma Solução e aplique delicadamente sobre a área desejada.


O produto, o que achei e o resultado:

"Eu já sabia sobre o uso com a antiga fórmula, que seria misturando ele em creme branco, usando na hidratação dos fios dos cabelos.
 Já em sua nova fórmula o Bepantol Derma Solução, foi desenvolvido especialmente para seu uso cosmecêutico. Visto a grande procura a Bayer modificou a embalagem que era direta para fins terapêuticos, para o cosmecêutico. 
Segundo pesquisas realizadas por mim, ele deixou de ser medicamento para ser usado com fins cosmecêuticos. 
Eu sempre pesquiso tudo antes de usar, para não haver disperdício em nada que compro. "
Um vídeo que traz ótimo conteúdo é o da (parabéns pelo canal no youtub e blog) o link do vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=cUG3kraZP6s.


Porque eu optei por usa-lo?

Estava esperando para contar para voçês em um post especial sobre mudando a cor dos fios para Cabelos loiros, pois eu consegui sair da cor Preto azulado para o Loiro natural (busco mechas claras ainda) em um mê, claro que com muita pesquisa e paciência, tem muita coisa para contar em outros posts.
Então nesta mudança, preciso sempre hidratar meus fios, com produtos altamentes hidratantes, que reponha à água perdida por processos químicos.
As máscaras hidratantes as melhores, sempre são caras na faixa de 80 dinheiros, para mais; Então lendo e relembrando como sempre veio a lembrança da hidratação famosa com o Bepantol Solução.. Veio a solução de meus problemas rsrsrs... "solução" mesmo!!
Então pedi para meu esposo trazer o Bepantol de Campo Grande MS, pois cansei de procurar em Curitiba e não ter; E quando chegou eu tive de fazer pesquisas pois me surpreendi com sua Nova embalagem, não sabia se usava como na embalagem diz para ser usado, ou como eu já sabia.. que era diluindo em creme branco! (a antiga fórmula era usada assim).

E como eu usei?

Estou usando-o como living após o cabelo estar limpo e hidratado, pré seco com a toalha mesmo borrifo nos fios e a maciez vem correndo rsrsr verdade, ê o brilho é impressionante ameii ; Coloco um pouco do produto em um borrifador, por ser econômico e prático ao aplicar nos fios,(colocar só a quantia que vai usar no momento, pois o produto sofre alteração fora do frasco da cor âmbar).
Importante manter ele dentro de seu frasco original, pois está protegido da luz, mantendo integridade da  sua formulação.
Eu usei um borrifador usado, um de protudo para cabelo mesmo, que acabou, lavei esterelizei e reutilizei!! Ahh e faz bem para um desenvolvimento sustentável!

O que eu achei????? 

 O que eu achei??!!!
 Eu  até já respondi, na resposta anterior "ele é maravilhoso"!! Mega hidratante!!
 Melhor que muita máscara cara vendida por aí,  porque minha experiência foi a melhor possível, pena que ele não é vendido ainda aqui no Brasil em frascos maiores; É isto mesmo! Segundo minhas pesquisas..  já tem linha completa da Bayer; Neste link eu li a respeito sobre estas novidades, (adoro ler post de blogs rsrs) parabéns para á autora que se chama Emanuelle Coelho, e o nome de seu blog é Eu amo isso: link do post- http://www.euamoisso.com.br/blog/2011/11/14/novidades-do-milagroso-bepantol/
Aii já fico imaginando que logo vai  acabar o meu queridinho Bepantol Derma Solução.... (eu quero um estoque meu  amor please???)
Ahhh e o valor foi de 17 dinheiros, e vale muito a pena!! Lembrando que ele pode ser usado para outros fins cosmecêuticos.

Beijokas e até o próximo post!!!


  By Aline Anjos













quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Preparando a pele... e ficando longe das famosas espinhas.. (Acne)

 A preparação da pele deve ser realizada de dia e a noite.

Iniciando com:

Higienização-


EFFACLAR SABONETE

Limpa profundamente a pele oleosa ou acneica.Desobstrui os poros e reduz o excesso de brilho e impurezas da pele.

Indicações:Limpeza profunda da pele oleosa e/ou acneica.

Propriedades

-Sua fórmula contém LHA®, uma nova geração de renovador celular que ajuda a desobstruir os poros e a reduzir o excesso de oleosidade e impurezas da pele.

Base vegetal.

Resultados

Perfeitamente purificada, a pele se mantém limpa e fresca a cada dia. Testado sob controle dermatológico.

Embalagem e conteúdo 80g.

Modo de usar: Utilizar diariamente pela manhã e/ou à noite no rosto e em outras áreas oleosas do corpo.


Recomendações:

A higienização do rosto deve ser feita de manhã e à noite.

Evite dormir com maquiagem. Tenha sempre a mão uma emulsão demaquilante, para os olhos, rosto e lábios.
Dica: Fracionar a barra  e levar só um pedaço para sua saboneteira, ajuda a evitar o disperdício do sabonete e tambem para evitar á contaminação de bactérias no chuveiro.

Tonificação- Eu uso o da linha profissional Árago Dermocosméticos profisionais e recomendo o uso do Home Care ( produto linha cliente).

Água Termal La Roche-Posay

Cuidado essencial para a pele e prevenção do envelhecimento precoce.Com propriedades naturalmente suavizantes e antirradicais livres.

Indicações:Cuidado essencial para a pele e prevenção do envelhecimento precoce.

Propriedades: Com propriedades naturalmente suavizantes e antirradicais livres.

Resultados: As micro gotas em contato com a pele trazem, imediatamente, um alívio instantâneo para a pele agredida por fatores externos e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.

Embalagem e conteúdo: 150g / 50g

Modo de usar: Borrifar sobre a pele e aguardar de 2 a 3 minutos para sua absorção.

Recomendações: Uso como tônico antes do hidratante, e sempre que minha pele fica sensibilizada pelo sol ou por tratamentos como o "peeling médio" uso dedilhar os dedinhos até absorção, entre outros que agridem a epiderme (matéria para outro post meninas, contarei para voçês minha experiência com meu 1º peeling médio) a água termal refresca e traz alívio.

 - Esfoliação e Hidratação eu recomendo que faça com sua esteticista ela vai saber lhe explicar qual é o ideal para seu tipo de pele ;(em outro post eu explico para voçês a importãncia de se saber escolher um bom produto).


-Os esfoliantes faciais devem ser usados com muito cuidado. O intervalo entre uma aplicação e outra depende do tipo e das condições da pele. Em algumas peles devem ser evitados.Deve ser utilizado de acordo com cada tipo de pele.

-A hidratação da pele deve ser feita diariamente, pela manhã após a tonificação e antes da maquiagem. A hidratação repõe a umidade da pele, recompõe o equilíbrio do manto hidrolipídico.


FPS (Filtro Solar)


ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40

Ultra proteção UVB/UVA (FPS 40/PPD 25). Dupla ação antibrilho.Nova textura toque seco, oil-free. Para peles oleosas ou acneicas.

ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40Indicações

Peles oleosas ou acneicas, sensíveis ao sol.
Propriedades
Ultraproteção fotoestável UVB/UVA (FPS 40/PPD 25)
Dupla inovação Antibrilho:
1. Ação antioleosidade devido à presença do Gluconato de Zinco.
2. Ação antiumidade: absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos antitranspirantes.

Resultados: O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado de forma duradoura. A pele se torna matificada. Protege a pele dos danos causados pelo Sol. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV.

Embalagem e conteúdo: 50ml

Modo de usar:
Aplique generosamente ou livremente antes da exposição ao Sol e, sempre que necessário. Após nadar, sudorese intensa, ou tempo de exposição prolongada ao Sol, seque-se com uma toalha. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Recomendações: Os filtros solares ou protetores solares são substâncias que aplicadas sobre a pele protegem a mesma contra a ação dos raios ultra-violeta (UV) do sol. Para manter sua efetividade, o filtro solar deve ser reaplicado de duas em duas horas. A aplicação errônea do filtro solar pode causar até mais dano às células do que o não uso do filtro solar, devido à liberação de radicais livres extras emitidos por substâncias químicas presentes no filtro. O filtro solar precisa ser aplicado em grande quantidade para ter o resultado esperado.

Observação importante sobre FPS " Protetor solar ganha novas regras":

Os produtos de proteção solar utilizados pela população brasileira ganharam novas regras para garantir a proteção da pele dos usuários. Uma das principais mudanças é que o valor mínimo do Fator de Proteção Solar (FPS) vai aumentar de 2 para 6 e a proteção contra os raios UVA terá que ser de no mínimo 1/3 do valor do FPS declarado. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, já o FP UVA mede a proteção contra os raios UVA. Para tais comprovações, as metodologias aceitas pela Anvisa foram atualizadas e foi estabelecida uma metodologia específica para a comprovação contra raios UVA, que, até então, não estava definida.
A resolução RDC 30/12, publicada nesta segunda-feira (4/6) pela Anvisa, também aumenta os níveis dos testes exigidos para comprovar a eficácia do protetor. Pela norma, alegações, como resistência à água, terão que ser comprovadas por metodologias específicas definidas no novo regulamento. Os fabricantes poderão indicar em seus rótulos as expressões "Resistente à água", " Muito Resistente à água", "Resistente à Água/suor" ou "Resistente à Água/transpiração", desde que comprovem essa característica.
O rótulo dos protetores solares terá mudança ainda em suas informações obrigatórias. A orientação sobre a necessidade de reaplicação será obrigatória para todos os produtos, mesmo aqueles mais resistentes à água. Além disso, fica vedada qualquer alegação de 100% de proteção contra as radiações solares ou a indicação de que o produto não precisa ser reaplicado.
O prazo de adequações dos fabricantes à norma é de dois anos. A nova regra segue os novos parâmetros para protetores solares adotados em todo o Mercosul.
Fonte:http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/assunto+de+interesse/noticias/protetor+solar+ganha+novas+regras
 


"É importante destacar que a nossa pele precisa ser limpa diariamente, caso contrário, as impurezas e secreções asfixiam os poros. Se a pele não estiver limpa, é inútil utilizar qualquer creme antienvelhecimento,hidratantes entre outros para tratamentos. Por isso, reserve todos os dias cinco minutos do seu tempo para limpá-la, tonifica-la e hidratá-la. E lembre-se que além da alimentação e de todos os cuidados que citamos aqui, é importante aprender a descontrair e levar a vida com menos seriedade. Sorria sempre, dê boas gargalhadas, pois o ato de sorrir rejuvenesce tanto quanto uma boa alimentação. Lembre-se: quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho."


Beijokas até o próximo post.


                By Aline Anjos