"A tecnologia considerada a Invenção do Ano pela Revista americana TIME, o mais conhecido como Hair Laser; Aprovada pela NASA e FDA Americano".
O Laser Frio de Baixa Frequência emite um feixe de luz que alcança a raiz do cabelo multiplicando as células do folículo piloso, aumentando a vascularização e estimulando a energia celular. Isso aumenta a quantidade de fios e faz o cabelo crescer mais rápido e saudável. O laser age na derme e não causa dano ao couro cabeludo. Acrescenta até 30% do fluxo sanguíneo na raiz do cabelo melhorando a distribuição de nutrientes e consequentemente reduz o nível de DHT dos folículos.
DHT= Substância chamada Diidrotestosterona, (ao atingir o couro cabeludo de pacientes com tendência genética para a calvície, a testosterona sofre a ação de uma enzima, a 5- alfa-redutase, e é trasnformada em Diidrotestosterona o DHT ),é o principal fator que contribui para o padrão de calvície agindo sobre os folículos pilosos promovendo a sua diminuição progressiva a cada ciclo de crescimento dos cabelos, que vão se tornando menores e mais finos. O resultado final deste processo de diminuição é afinamento dos fios de cabelo é a calvície.
Com resultados comprovadamente satisfatórios, o Laser Frio de Baixa Freqüência recupera e devolve a saúde dos cabelos. Em poucas semanas de tratamento, já é possível interromper a queda, com um aumento da qualidade, força e espessura dos fios.
"Recomenda-se de 1 a 3 aplicações por semana, durante um período mínimo de 06 meses".
Quais as indicações?
O laser não está indicado para qualquer queda de cabelo. Ele está indicado na queda de cabelo de origem genética, também conhecida como calvície, e que pode ocorrer em homens e mulheres.
INDICAÇÃO:
-alopecia androgenética masculina e feminina
-afinamento da estrutura dos fios
-fios enfraquecidos e opacos
-após cirurgias (ex: redução de estômago)
-após gravidez
-stress
-pré e pós transplante capilar
-tricotilomania
-eczemas, dermatites seborréicas, psoríase
"Usado como redutor de edemas após cirurgias de transplante capilar por ativar uma microcirculaçao no local onde é aplicado".
Quais os principais aparelhos de laser disponíveis?
O HairMax Laser Comb é um laser em forma de escova para ser usado em casa. É uma versão compacta dos lasers maiores usados em consultórios e clínicas para estimular o cabelo a tornar-se mais espesso e fazer o cabelo parecer mais cheio.
O X5 Hair Laser também é de uso domiciliar. Ele tem 15 focos de laser para irradiação do couro cabeludo. É recomendado o uso 3 x por semana em sessões de 10-15 minutos.
O Revage Laser System contém 30 focos de emissão de laser que rodam 180 graus em volta do couro cabeludo. Esse processo dinâmico aumentaria o contato do laser com o cabelo e seria potencialmente mais eficaz que um sistema estático em transmitir a energia do laser para o couro cabeludo. Ele também eliminaria o erro humano e a variabilidade que pode ocorrer com a auto-administração do laser. Uma limitação deste aparelho é o fato que o cabelo existente poder interferir com a chegada do feixe de laser ao couro cabeludo.
Essas unidades de laser podem provar-se também úteis em queda de cabelo nas mulheres onde o afinamento tende a ser mais difuso ou naqueles pacientes com eflúvio telógeno.
A Terapia a Laser com Baixa Intensidade pode ser usada com segurança em conjunto com a finasterida oral e com minoxidil tópico. Também não há contra-indicações em pacientes que sejam candidatos futuros a transplante capilar.
Embora esses tratamentos a laser tenham sido aprovados nos Estados-Unidos, sua eficácia em longo prazo ainda não foi determinada.