domingo, 19 de junho de 2011

Como ser: Namorados para sempre?!

“ Se ambos permitirem ao outro explorar seu corpo sem as barreiras do medo e da vergonha, o sexo pode passar a ser muito excitante. Não perca a oportunidade de amar plenamente!”
   

O mito da passividade
Você é uma das muitas mulheres que se sentem amarradas pelos mitos e preconceitos sexuais? Um desses mitos diz que a mulher deve ter uma atitude passiva na relação. O que você acha? Isso geralmente se associa com outro tipo de conduta das mulheres, mais audaz, ativa e sem preconceitos e até com promiscuidade ou prostituição. "Há algumas mulheres - segundo especialistas em assuntos do sexo - que em razão da sua idade ou da sua experiência, são mais ativas. Mas a maioria ainda tem uma atitude passiva". Estes preconceitos restringem a sexualidade e impedem que estas mulheres desfrutem do corpo como uma zona erógena completa e rica em novas sensações. Mas não se preocupe: existe um jeito para solucionar isso.
 Falemos disso
É muito comum casais não conversarem sobre assuntos relacionados ao sexo, mesmo quando estão atravessando momentos de crise e tédio. Inclusive, é provável que ambos tenham as mesmas necessidades e desejos. Por ficar amarrados aos preconceitos impostos por uma suposta normalidade, nenhum dos dois quer dar o primeiro passo. Por que você não tenta conversar sobre isso com seu parceiro? Fantasiem juntos sobre uma relação diferente e digam um ao outro o que fariam e deixariam o outro fazer. Da conversa para a prática... é um pulo. Uma vez acesa a chama da excitação, tudo será mais fácil.
Ele lhe mostrará seus limites
Depois de um tempo juntos, a maioria dos casais se queixa da rotina sexual, mas não faz nada para melhorá-la. Você está procurando novos horizontes e zonas erógenas? É ele quem está negando ou é você que não tem tentado? Você tem medo de parecer mais atrevida e ele achar que você é viciada em sexo ou algo do gênero? Não se assuste. Muitas mulheres têm os mesmos medos que você. Isso se deve aos preconceitos culturais sobre os papéis da mulher e do homem nas relações sexuais. Vá lentamente; ele certamente lhe mostrará seus limites. "Os casais que se permitem explorar mais – dizem os especialistas  - podem enriquecer muito a relação". Principalmente quando se exploram zonas do corpo dos dois - não só dele - que nem sequer pensávamos em incluir na aventura sexual. Quem sabe seja a hora de tentar.

Segredos para manter o amor vivo
”A comunicação, o compromisso e o carinho são a chave para manter vivo um relacionamento”
Mantenha viva a chama do amor                                                             
- Tenha Uma boa comunicação que permita superar juntos os momentos ruins. Todos temos discussões que podem ser resolvidas com um diálogo construtivo.
- Seja flexível. Muitos casais decidem uma série de regras e ficam presos a elas, mesmo quando não conseguem lidar com isso. Este é um caminho para o desastre, portanto, prepare-se para a adaptação a diferentes situações. Cada problema é único.
- Dedique um tempo para a intimidade do casal, principalmente se vocês têm filhos. Separe uma noite da semana para deixar os filhos com uma babá e saia com seu esposo. Lembre-se de que a relação do casal é o que sustenta a família, e não o contrário. Se a sua relação desanda, você estará prejudicando o alicerce de sua família e os filhos é que sofrem as conseqüências.
- Demonstre carinho. Abrace o seu parceiro, celebre as vitórias e diga o quanto ele é querido. O carinho é um sentimento muito mais duradouro que o sexo. Se um casal pode manter viva sua relação afetiva, sua vida sexual também será boa. Entretanto, nos períodos em que a vida sexual não está tão boa, o carinho pode pavimentar a via de regresso ao sexo. Por exemplo, se você acabou de ter um filho e não está particularmente interessada em sexo, pode continuar abraçando e beijando seu parceiro, de modo que quando estiver pronta para voltar a fazer amor, não tenha que percorrer uma grande distância.
“Não deixe que o amor acabe com a passagem do tempo. Revise aqui nos próximos posts as suas estratégias para manter a chama acesa com massagem afrodisíaca”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: