sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças !! Direito de apenas ser criança- Aline Anjos Esteticista

   Hoje é o Dia das Crianças parabéns a todos as pithuquinhas e pithuquinhos!!!!!!
 Tenham felicidade no pular a corda, amarelinha o elástico e no jogar a bola, rodar o bambole, virar piruetas e não esqueça do pega peixes e do vai e vem.


  
 Opsss.... Ta bom vamos falar a verdade ja não se brinca muito disso  :(   ......
 É triste ver que hoje em dia os pais tem influenciado cada vez mais de uma forma errada seus filhos sem saber o quanto é importante relembrar as brincadeiras antigas, ler para seus filhos as antigas histórias, o Gato de Botas era meu preferido, e tem ainda o Pequeno Príncipe, a Branca de Neve, e muitos outros...  que por sinal eram maravilhosamente divertidas, e a cada momento se inventava uma nova brincadeira, e da muita saudade lembrar!


Mas vamos relembrar aqui uma história que já é popular na internet, mas que é um alerta aos futuros pais da área estética:


 

" Mulher perde guarda da filha de 8 anos após injetar botox nela, diz TV. Mãe afirmou que queria transformar menina em uma estrela. Agência americana não recomenda uso da subtância por menores."
A garota, em entrevista à TV, afirmou que sentia dor ao receber as injeções, mas que já estava "acostumada".
A mãe, que é esteticista, afirmou ter feito aplicações também em sua própria face.
Ela afirmou que comprou a substância pela internet, mas não deu detalhes.
A entrevista provocou discussão na comunidade médica e entre defensores dos direitos das crianças.
A FDA, agência americana que regulamenta o uso de medicamentos, não autoriza o uso de botox por crianças para propósitos cosméticos.
O Serviço de Proteção à Infância local continua investigando o caso.

 
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/mulher-perde-guarda-da-filha-de-8-anos-apos-injetar-botox-nela-diz-tv.html


" E isso acontece em um mundo onde crianças não se comportam mais como crianças, são projetos dos adultos, que veem em seus filhos a oportunidade que não puderam realizar em suas vidas."


-E ainda temos a programação do canal  Discovery Home & Health com  "'Festinhas de Arromba" .
A nova série Festinhas de Arromba apresenta alguns dos mais luxuosos eventos para crianças, organizados por pais que não hesitam em gastar milhares de dólares para dar uma festa inesquecível a seus filhos. O programa será exibido todas as sextas, às 19:30 hrs.

Fonte: http://discoverymulher.uol.com.br/programas/festinhas-de-arromba/


"O mundo da série, infelizmente, sai cada vez mais da tela. Nele, as relações sociais e afetivas são mediadas pelo consumo, e um aniversário especial não é aquele em que o festejado ajuda a enrolar brigadeiros ou assinam com garranchos os convites.
É uma gincana para ser mais, melhor, único, infelizmente... :/ "




" De minha reflexão sobre o assunto tiro uma conclusão:  
A educação depende do comportamento dos pais, a criança tem direito de sonhar com castelos, príncipes e princesas. Tem direito de sorrir, de correr descalça pela rua sem precisar temer o Velho do Saco que rouba as desobedientes, a criança deveria acreditar no ‘final feliz' dos contos infantis e reinventar uma nova história. A criança deveria ter assegurado o direito de fazer criancice sem ser mal-interpretada, não se preocupando tanto assim com os bons modos impostos por uma sociedade que, infelizmente, perdeu sua conexão com a própria infância.
Criança tem direito a ser criança, tem direito de sonhar e realizar, de viver e ser feliz, de aprender a ler o seu mundo e a escrever as páginas de sua vida de modo muito melhor.
Tem direito de saber que, mesmo que se viva 100 anos, a vida é um breve conto.
Então, que o conto de vida de uma criança não seja limitado a apenas um final feliz, mas que o início e toda a sua vivência também sejam repletos de amor, alegria e paz.
Assim, qualquer outro direito de criança já estará contemplado, pois nossas crianças estarão vivendo num mundo real, tendo asseguradas as melhores características do mais bondoso imaginário."
 





Toda criança tem direito de apenas ser criança!!


Feliz Dia das Crianças!!!!!



By Aline Anjos







 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: