sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cuide de sua pele no inverno -Dicas por Aline Anjos Esteticista- Curitiba/PR

Você sabe como manter seu rosto bonito e hidratado no inverno? 
O clima frio, com temperaturas mais baixas, comum em várias regiões do país durante o inverno, costuma exigir cuidados especiais com a pele, principalmente do rosto, que fica mais exposto. 
Por isso invista sempre nos cuidados especiais com a hidratação e proteção solar, afinal, esse cuidado é indispensável mesmo nos dias nublados.
No Inverno, os cuidados estéticos devem ganhar atenção redobrada. Precisamos estar atentos ao tempo seco e as baixas temperaturas que fazem com que a pele fique desidratada. 
À noite, a pele deve ser higienizada com um bom demaquilante, tonificada e, novamente, hidratada.
Nesta ocasião, pode-se optar por produtos também indicados para revitalização e clareamento de manchas; Mas todos devem ser orientados por sua esteticista.

Aline Anjos Estética

Além dessas iniciativas, a época é ótima para tratamentos estéticos como clareamento de hipercromias (manchas), tratamentos rejuvenescedor (rugas, linhas), acne ,sequelas da acne e estrias.
 Os cuidados com a pele devem ser contínuos, pois tanto o frio, como o calor, causam agressões e danos ao tecido desprotegido.
No frio a pele torna-se mais ressecada e áspera, chegando a descamar em alguns locais.
Por outro lado, aqueles que tem pele Lipídica (oleosa) na face podem apresentar aumento da oleosidade e, até mesmo, uma piora da dermatite seborreica (aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo) nesta época do ano.

Dicas para a o facial e corporal-
  • Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele- Use seu sabonete  1 x ensaboando bem e no outro não.
  • Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um dermocosmético hidratante recomendado por sua esteticista
  • Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
  • Use umectantes labiais com FPS (fator de proteção solar) várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar nos batons hidratantes.

Super importante-

O sol do outono e do inverno é uma delícia, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.
Portanto, apesar de você não se "queimar", o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 35 ou maior fator, sempre.



"Aproveitem o melhor da estação e marquem seus tratamentos com sua esteticista."
Sua pele linda sempre!

by Aline Anjos
beijokas 


2 comentários :

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: