quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Preparando a pele... e ficando longe das famosas espinhas.. (Acne)

 A preparação da pele deve ser realizada de dia e a noite.

Iniciando com:

Higienização-


EFFACLAR SABONETE

Limpa profundamente a pele oleosa ou acneica.Desobstrui os poros e reduz o excesso de brilho e impurezas da pele.

Indicações:Limpeza profunda da pele oleosa e/ou acneica.

Propriedades

-Sua fórmula contém LHA®, uma nova geração de renovador celular que ajuda a desobstruir os poros e a reduzir o excesso de oleosidade e impurezas da pele.

Base vegetal.

Resultados

Perfeitamente purificada, a pele se mantém limpa e fresca a cada dia. Testado sob controle dermatológico.

Embalagem e conteúdo 80g.

Modo de usar: Utilizar diariamente pela manhã e/ou à noite no rosto e em outras áreas oleosas do corpo.


Recomendações:

A higienização do rosto deve ser feita de manhã e à noite.

Evite dormir com maquiagem. Tenha sempre a mão uma emulsão demaquilante, para os olhos, rosto e lábios.
Dica: Fracionar a barra  e levar só um pedaço para sua saboneteira, ajuda a evitar o disperdício do sabonete e tambem para evitar á contaminação de bactérias no chuveiro.

Tonificação- Eu uso o da linha profissional Árago Dermocosméticos profisionais e recomendo o uso do Home Care ( produto linha cliente).

Água Termal La Roche-Posay

Cuidado essencial para a pele e prevenção do envelhecimento precoce.Com propriedades naturalmente suavizantes e antirradicais livres.

Indicações:Cuidado essencial para a pele e prevenção do envelhecimento precoce.

Propriedades: Com propriedades naturalmente suavizantes e antirradicais livres.

Resultados: As micro gotas em contato com a pele trazem, imediatamente, um alívio instantâneo para a pele agredida por fatores externos e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.

Embalagem e conteúdo: 150g / 50g

Modo de usar: Borrifar sobre a pele e aguardar de 2 a 3 minutos para sua absorção.

Recomendações: Uso como tônico antes do hidratante, e sempre que minha pele fica sensibilizada pelo sol ou por tratamentos como o "peeling médio" uso dedilhar os dedinhos até absorção, entre outros que agridem a epiderme (matéria para outro post meninas, contarei para voçês minha experiência com meu 1º peeling médio) a água termal refresca e traz alívio.

 - Esfoliação e Hidratação eu recomendo que faça com sua esteticista ela vai saber lhe explicar qual é o ideal para seu tipo de pele ;(em outro post eu explico para voçês a importãncia de se saber escolher um bom produto).


-Os esfoliantes faciais devem ser usados com muito cuidado. O intervalo entre uma aplicação e outra depende do tipo e das condições da pele. Em algumas peles devem ser evitados.Deve ser utilizado de acordo com cada tipo de pele.

-A hidratação da pele deve ser feita diariamente, pela manhã após a tonificação e antes da maquiagem. A hidratação repõe a umidade da pele, recompõe o equilíbrio do manto hidrolipídico.


FPS (Filtro Solar)


ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40

Ultra proteção UVB/UVA (FPS 40/PPD 25). Dupla ação antibrilho.Nova textura toque seco, oil-free. Para peles oleosas ou acneicas.

ANTHELIOS AC FLUIDE FPS 40Indicações

Peles oleosas ou acneicas, sensíveis ao sol.
Propriedades
Ultraproteção fotoestável UVB/UVA (FPS 40/PPD 25)
Dupla inovação Antibrilho:
1. Ação antioleosidade devido à presença do Gluconato de Zinco.
2. Ação antiumidade: absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos antitranspirantes.

Resultados: O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado de forma duradoura. A pele se torna matificada. Protege a pele dos danos causados pelo Sol. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV.

Embalagem e conteúdo: 50ml

Modo de usar:
Aplique generosamente ou livremente antes da exposição ao Sol e, sempre que necessário. Após nadar, sudorese intensa, ou tempo de exposição prolongada ao Sol, seque-se com uma toalha. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Recomendações: Os filtros solares ou protetores solares são substâncias que aplicadas sobre a pele protegem a mesma contra a ação dos raios ultra-violeta (UV) do sol. Para manter sua efetividade, o filtro solar deve ser reaplicado de duas em duas horas. A aplicação errônea do filtro solar pode causar até mais dano às células do que o não uso do filtro solar, devido à liberação de radicais livres extras emitidos por substâncias químicas presentes no filtro. O filtro solar precisa ser aplicado em grande quantidade para ter o resultado esperado.

Observação importante sobre FPS " Protetor solar ganha novas regras":

Os produtos de proteção solar utilizados pela população brasileira ganharam novas regras para garantir a proteção da pele dos usuários. Uma das principais mudanças é que o valor mínimo do Fator de Proteção Solar (FPS) vai aumentar de 2 para 6 e a proteção contra os raios UVA terá que ser de no mínimo 1/3 do valor do FPS declarado. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, já o FP UVA mede a proteção contra os raios UVA. Para tais comprovações, as metodologias aceitas pela Anvisa foram atualizadas e foi estabelecida uma metodologia específica para a comprovação contra raios UVA, que, até então, não estava definida.
A resolução RDC 30/12, publicada nesta segunda-feira (4/6) pela Anvisa, também aumenta os níveis dos testes exigidos para comprovar a eficácia do protetor. Pela norma, alegações, como resistência à água, terão que ser comprovadas por metodologias específicas definidas no novo regulamento. Os fabricantes poderão indicar em seus rótulos as expressões "Resistente à água", " Muito Resistente à água", "Resistente à Água/suor" ou "Resistente à Água/transpiração", desde que comprovem essa característica.
O rótulo dos protetores solares terá mudança ainda em suas informações obrigatórias. A orientação sobre a necessidade de reaplicação será obrigatória para todos os produtos, mesmo aqueles mais resistentes à água. Além disso, fica vedada qualquer alegação de 100% de proteção contra as radiações solares ou a indicação de que o produto não precisa ser reaplicado.
O prazo de adequações dos fabricantes à norma é de dois anos. A nova regra segue os novos parâmetros para protetores solares adotados em todo o Mercosul.
Fonte:http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/assunto+de+interesse/noticias/protetor+solar+ganha+novas+regras
 


"É importante destacar que a nossa pele precisa ser limpa diariamente, caso contrário, as impurezas e secreções asfixiam os poros. Se a pele não estiver limpa, é inútil utilizar qualquer creme antienvelhecimento,hidratantes entre outros para tratamentos. Por isso, reserve todos os dias cinco minutos do seu tempo para limpá-la, tonifica-la e hidratá-la. E lembre-se que além da alimentação e de todos os cuidados que citamos aqui, é importante aprender a descontrair e levar a vida com menos seriedade. Sorria sempre, dê boas gargalhadas, pois o ato de sorrir rejuvenesce tanto quanto uma boa alimentação. Lembre-se: quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho."


Beijokas até o próximo post.


                By Aline Anjos



Nenhum comentário :

Postar um comentário

“Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui, e deixe sua mensagem ficarei muito feliz em ler: